Evolução Espiritual – A Ação e a Busca Para Trazer Ela, o Medo da Transformação, o Desprendimento do Ego, as Práticas e Muito Mais
Por: Ryath (Inspirado e Intuído espiritualmente)

A sua  evolução espiritual depende de você, depende de você fazer as coisas que a  desertam, e estar aberto para as mudanças. 
                Existem  muitos caminhos de evolução, mas você só vai evoluir se trilha-los. 
                Você pode  ter o melhor mestre, psicólogo, terapeuta, sacerdote, mas você só vai se  autoconhecer se você se permitir isso e se trilhar o caminho. 
                Não é  possível ficar sem fazer nada e esperar que o autoconhecimento caia de cabeça,  até mesmo nos métodos mais fáceis você tenha que faze-los, até mesmo o de segurar  uma pedra na mão, dessas que vendem nas lojinhas esotéricas, se você não  segura-las e não estiver aberto as transformações, nada vai acontecer. 

Nós temos orientações de como fazer essas práticas na nossa seção de Praticas, no menu das pedras.

Até fazer as  práticas mais complexas, também dependem de sua ação, de usar uma mandala, ver  as instruções, ou até na meditação, nós ensinamos elas e muito mais. 
                Aqui no site  temos muitas práticas, algumas dependem de mais trabalho, e as outras não. E  ambas valem a pena.

Se nos  animamos com o progresso espiritual, e gostamos de seguir o caminho, coisa que  pode ser despertado a qualquer hora para esse desejo, as práticas mais  complexas se tornam também uma diversão. 
                O mais  importante em trilhar o caminho é começar, e depois se manter. 
                Muitas vezes  temos medo do desconhecido, de onde a evolução espiritual nos leva, mas quando  vemos que ela nos traz uma vida melhor, ai podemos amar o caminho de  autoconhecimento. 
                A evolução é  um melhorar, onde melhoramos nossos pensamentos, emoções e comportamentos, e  consequentemente toda nossa vida muda. 
                Existem  pessoas que tem medo da transformação do autoconhecimento, como se a pessoa  deixasse de existir, pois acha que mudando e vai se tornar outra coisa, mas a  vida é a mesma, a existência é a mesma, só vamos ser mais felizes, pois vamos  ter as condições para isso.
                As pessoas  que evoluem espiritualmente, as mais elevadas, elas amam isso, e buscam também,  pois sabem aonde isso nos leva, e é uma coisa maravilhosa, não existe medo.
                A pessoa que  trilha o caminho não tem medo, pois ela já viu o que acontece, e é muito bom, o  resultado é maravilhoso, a pessoa não deixa de existir, mas vibra em parâmetros  mais altos. 
                Essas  pessoas que amam e buscam a evolução, elas nos mostram como isso é bom, e que  não existe motivos para ter medo. 
                Nós temos  medo do desconhecido, mas não podemos deixar que isso nos impeça de seguir o  caminho, pois é para isso que existimos, é uma grande missão que Deus deu para  todos. E quando tu evolui, quem ganha com isso é a humanidade e o Planeta  também. 
                Nosso corpo  físico, astral e celestial são feitos com os átomos e moléculas de nosso  planeta, então vivemos uma espécie de simbiose com ele, que é um ser vivo, e  quando nos autoconhecemos, o Planeta também aumenta sua consciência, nós  evoluímos com ele. 
                Quando  evoluímos espiritualmente, nos tornamos mais bondosos, então mais propensos a  fazer o bem, então ajudamos os outros, e se soubermos, também podemos ajudar em  seus autoconhecimentos, e isso vai resultar em transforma-los em pessoas mais  bondosas, que vão ajudar mais os outros, então o bem vai aumentando no nosso  Planeta, Universo, Multiverso, Realidade e em tudo que mais existe. 
                Nós ajudando  uma pessoa a evoluir espiritualmente, ajudam milhares, é uma corrente do bem  que realmente existem. E quando fazemos o bem para as pessoas, deixamos marcas  em seus corações, mesmo os mais ingratos, pois uma hora a pessoa vai despertar  a consciência, e vai saber do que você fez. 
                Ninguém  permanece ingrato para sempre, as pessoas mudam e se transformam. 
                Mas é  importante não buscarmos o reconhecimento na caridade, mas fazermos o bem pelo  bem, não para sermos bem vistos por isso, pois é assim que evoluímos nos  doando, que é fazendo o bem sem a influência do ego. 
                Não devemos  fazer o bem para nos acharmos superiores ou que os outros nos vejam assim, é  importante buscarmos a simplicidade, que é não nos importarmos com status ou  com o reconhecimento de terceiros, assim ficamos muito mais felizes também. 
                O que mais  importa no mundo é a felicidade, o ego não é nada perto disso.
                E a  felicidade tem a ver com nossa saúde psicológica, que quanto mais desprendidos  do ego, mais saudáveis internamente somos. 
                Claro que as  pessoas buscam muito o ego, e isso é uma coisa normal, mas é importante  buscarmos a simplicidade e a humildade, enxergando nosso orgulho e vaidade,  assim como jogando eles fora, nos desprendendo deles. 
                Quando  reconhecemos nosso ego, podemos jogar ele fora, e isso traz uma grande evolução  espiritual. 
Você também pode se interessar por:
O que não é e o que é o Nirvana
Lidando com o Ego para Achar seu Eu Verdadeiro
Ensinamentos em Vídeos
Nosso Grupo do Face